shutterstock-318796751

Mesa posta para o Halloween

  • Saiba mais165
  • Likes0
  • Avaliar12345

Está chegando uma data em que é possível usar toda a sua criatividade ser ter medo de extrapolar.

Sim! Estamos falando do Halloween. 

O Dia das Bruxas tem origem no festival celta Samhain, que acontecia onde hoje é o Reino Unido. Ao longo do tempo, a comemoração adquiriu outros significados e acabou se tornando uma festa típica nos Estados Unidos.

Bom, apesar de ser um hábito mais americano do que nosso, reunir os amigos numa festinha para comemorar o Halloween é o tipo de ocasião que dá pra soltar a criatividade, tanto na decoração de mesa quanto no cardápio. Então, não perca tempo e comece a planejar a decoração com a Maison Charlô. 

Como preparar uma decoração para o Halloween 

Pense em um ambiente com várias abóboras iluminadas, teias de aranha por todos os cantos, folha secas espalhadas e, se possível, arranje até uma caldeirão e um bastão de madeira para mexer as “poções mágicas”.

Você também pode brincar espalhando animais de borracha em pontos estratégicos, como aranhas, sapos, lagartixas…E até mesmo uma vassoura de bruxa largada bem na entrada da casa. 

Além disso, caveiras têm lugar de destaque na decoração de mesa de Halloween, fora que é um clássico moderno, não é mesmo?

E para a decoração da mesa, utilize toalhas e guardanapos nas cores preta e roxa. Poderá também combinar os porta-guardanapos utilizando estas mesmas cores.

Não se esqueça dos candelabros com muitas velas acesas. O ambiente à meia-luz ficará perfeito para a ocasião.

Bebidas e comidas para o Halloween 

Utilize os doces e demais comidinhas a favor de uma decoração superassustadora. Transforme os cookies em um grupo de bruxas, os marshmallows em caveiras, os minis hot dogs em múmias… As bandejas podem ter a forma de um caixão e a bebida pode ser servida em um caldeirão.

Da mesma forma, drinks avermelhados acentuam a temática da data, especialmente se servidos em peças de destaque, como um dispensador de bebidas.

 Na hora de compor sua mesa, pense em cada detalhe e escolha copos, taças, pratos, talheres e outros utensílios para servir os convidados de acordo com o clima da data.

Neste tipo de evento, não existem muitas opções de alimentos típicos, por isso, o ideal é improvisar para deixar a festa ainda mais divertida e assustadora. Algumas sugestões legais são:

  • Doces e balas temáticas (em forma de dentadura, minhocas, insetos, olhos, etc.);
  • Drinks especiais com gelo seco;
  • Shots de bebidas em seringas (sem a agulha, por favor!);
  • Ponche e sangria.

Para que você tenha inspirações de guardanapos para a festas confira nossos modelos:


Comments are closed.

Razão Social: Sautlink Serviços de Informações e Comércio Eletrônico LTDA (Grupo Sautlink) - Endereço Fiscal: Rua Praia do Castelo, 99 Conj 42 - São Paulo - SP - CEP 04362-020 - Endereço Comercial: Rua Flórida, 1738 conj. 121 - São Paulo / SP - CEP 04565-001 - Telefone Comercial (11) 2500-2226 - Inscrito no CNPJ.: 12.031.849/0001-01